-
Arquitetos: Robbie Walker
- Área: 400 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Dave Kulesza
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa construída no topo de uma colina em meio a um clima selvagem, feita com materiais robustos e projetada para minimizar o desperdício e durar muito tempo.
Seu único acesso se dá por meio de uma rodovia antiga e com um bom 4x4. Uma equipe de terraplanagem passou três meses preparando a estrada para que caminhões de concreto pudessem atravessá-la. Mesmo quando a estrada estava terminada, os caminhões só podiam percorrê-la se estivessem carregando apenas meia carga.
A casa foi projetada com aço, concreto, vidro e madeira compensada. Materiais fortes e duradouros, e além de tudo, seguros em uma área propensa a incêndios florestais. Durante a construção, os materiais eram bastante fáceis de se obter. Porém, com o início da pandemia de covid-19, eles se tornaram muito mais difíceis de ser encontrados com o preço de alguns, como o aço, atingindo o dobro.
Na parte frontal uma caixa de vidro para aproveitar as vistas e a iluminação natural. Na parte posterior, os quartos, como em um bunker protegido das intempéries.